Prefeito de Rosário Oeste João Balbino pode disputar vaga a Assembleia Legislativa


Tudo indica que o presidente do Consórcio do Vale do Rio Cuiabá, prefeito reeleito do município de  Rosário Oeste João Balbino, poderá disputar uma vaga a Assembleia Legislativa nas eleições de outubro deste ano. Se optar pelo legislativo, Balbino terá que renunciar ao mandato de prefeito até o mês de abril.

João Balbino, foi reeleito também, na presidência do Consórcio do Vale do Rio Cuiabá, composto por 13 municípios, sendo: Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio do Leveger, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Nova Brasilandia, Planalto da Serra, Nobres, Rosário Oeste, Jangada e Acorizal. O prefeito seria o nome de consenso para representar a Baixada Cuiabana no legislativo estadual.

O chefe do executivo rosariense  está sendo muito estimulado por lideranças a entrar na disputa, pois não há nenhum parlamentar, que representa os municípios do do Vale do Rio Cuiaba, disse uma fonte a reportagem de O Médio Norte.

Vale ressaltar, que a bancada da região do Vale, encolheu muito no decorrer dos tempos, sendo que hoje dos 24 Deputados Estaduais, apenas 4 são da região, que possui mais de 30% do eleitorado de Mato Grosso, o que proporcionalmente deveria ter ao menos 7 deputados.

Um outro detalhe importante, é que há uma falta de lideranças no cenário político para as próximas eleições, favorecendo o surgimento de novas lideranças.

Ao ser questionado pela reportagem,  João Balbino disse  que é uma decisão que deve ser muito bem analisada, pois terá que renunciar o mandato de prefeito, mas não descarta a possibilidade,.

"Olha nós estamos ouvindo as lideranças e sendo muito estimulado, pois temos várias lutas em favor dos municípios do Vale do Rio Cuiabá, que possui diversas demandas e é detentor da maior população em termos de região em nosso Estado", informou o prefeito. 

João Balbino ainda disse que em uma possível renuncia a prefeitura, a cidade de Rosário Oeste estaria em boas mãos, pois a sua vice-prefeita Tânia Conrado assumiria por dois anos a chefia do executivo municipal.

"Ela é muito competente, já demostrou uma interação com a sociedade através do seu ótimo trabalho, além disso possui a experiência necessária  é competente, tem experiência e vontade de fazer um excelente trabalho para a nossa população", finalizou.

Fonte: William Arruda/O Médio Norte
Tecnologia do Blogger.