Secretaria Municipal de Educação esclarece sobre atrasos das aulas na rede municipal de educação

A Secretaria Municipal de Educação de Rosário Oeste emitiu nesta segunda-feira (19/03), uma nota explicando sobre os eventos que culminaram com o atraso no início das aulas na rede municipal de educação.

De acordo com informações da Secretária Municipal Jane Márcia Talarico, para suprir as necessidades de contratação de profissionais para atenderem as unidades escolares no ano de 2018, a Prefeitura Municipal de Rosário Oeste realizou o Processo Seletivo 001/18, no qual o numero de classificados aptos para assumirem o cargo foi bem menor que o número necessário para as contratações temporárias, impedindo assim o início do período letivo.

A Secretária destaca ainda que a instituição escolar que foi mais prejudicada com essa ação foi a Creche Municipal Ana Lemes Joaquim aonde o quadro de funcionários é composto por 60% de profissionais contratados, impedindo o início das aulas.

Diante dos fatos, a Secretaria Municipal de Educação, obedecendo orientações jurídicas iniciou novo processo seletivo que foi elaborado através da contagem de títulos que se iniciou no dia 19/03 e cujo resultado será publicado à partir do dia 23/03.

A Secretária informou ainda que a previsão para o início das aulas nas unidades educacionais que dependem dos profissionais contratados será no dia 02/04/18, quando todo esse processo for finalizado.

Alguns profissionais que foram classificados na seletiva 001/2018 da prefeitura já foram chamados para assumir seus cargos/funções como pode ser visto aqui.


Fonte: ASSESSORIA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.