Secretaria Municipal de Saúde continua combate a dengue no bairro Nossa Senhora Aparecida

A Secretaria Municipal de Saúde de Rosário Oeste continua o trabalho de combate a dengue no bairro Nossa Senhora Aparecida que é o maior bairro do município e também o bairro que tem o maior numero de notificações de doenças relacionadas ao Mosquito Aedes Aegypti.  

Segundo o Dr. Jorge Cidalón, médico do PSF 2, do Bairro Nossa Senhora aparecida, o PSF registra uma média de 6 casos diários com suspeita de doenças relacionadas a esse mosquito. O bairro é o que registra o maior numero de casos suspeitos, disse ele.

Todos os Agentes de Vigilância Ambiental da Prefeitura se mobilizaram no bairro para fazer o trabalho de vistoria, combate e notificação de moradores que criam situações para criação do mosquito.

Após o prazo de 5 dias, se o morador não providenciar a limpeza do seu terreno, ele receberá um auto de infração e deverá pagar uma multa de acordo com a Lei Municipal nº 1260/2011 de 2 de dezembro de 2011 que regulamenta os trabalhos de combate a dengue no município.

Os agentes do setor lembram que no período chuvoso, como o que estamos agora, é época propícia para a proliferação dos mosquitos e a população deve tomar todos os cuidados para eliminar a possibilidade de incidência desse mal no seio da sociedade.

O Prefeito João Balbino pediu que a população cuide de seus quintais para evitar a proliferação dos mosquitos. “A Prefeitura sozinha não dá conta. É preciso que população limpe o seu quintal e elimine os locais que possam ter água parada e possam servir de criadouros para os mosquitos. Só assim poderemos evitar um surto de dengue em nosso município”, disse ele.





Tecnologia do Blogger.