NOBRES: Moradores pedem instalação de redutor de velocidade na MT 241

FOTO: REPRODUÇÃO
Moradores do bairro Jardim Petrópolis e da Comunidade Sela Dourada, em Nobres, cobram com urgência a instalação de redutores de velocidade na MT 241, principal via de acesso de turistas que se deslocam de Nobres ao Distrito de Bom Jardim.

A via tem tráfego intenso de carros e caminhões e vários acidentes, inclusive com vitima fatal já foram registrados no local. No último sábado (26), uma carreta carregada de soja tombou em uma curva e a carga foi saqueada, moradores da região acreditam que a causa seja a alta velocidade.

Inúmeros atrativos estão sendo instalados às margens da MT e serão abertos para visitação e a situação preocupa os empresários.

A professora Edilene Queiroz, moradora da Sela Dourada e proprietário de um dos atrativos, pede que alguma medida seja tomada, antes que novos acidentes ocorram.

“Minha preocupação é com as crianças, idosos, turistas e a comunidade que faz a travessia diariamente, os carros estão sempre em alta velocidade, nós precisamos destes redutores o quanto antes”, detalhou.

O vereador Gidalti Ferreira, o Gida (PP), morador da Sela Dourada, explicou que encaminhará a solicitação, por meio de oficio a Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Sinfra-MT), no intuito de avaliarem o que pode ser feito para minimizar o risco de acidentes na rodovia e solucionar o problema.

Fonte: Elisângela Neponuceno-Nobres Noticias

Tecnologia do Blogger.