Deputado Valtenir Pereira assume cargo na Câmara Federal

FOTO: REPRODUÇÃO
O deputado Valtenir Pereira (MDB), primeiro suplente da coligação “Pra mudar Mato Grosso II”, conquistando 44.135 votos nas últimas eleições, assumiu nesta quarta-feira (27) o mandato na Câmara Federal. Ele ocupa a vaga de Carlos Bezerra (MDB), que entrou de licença por um período de quatro meses.

Valtenir Pereira já exerceu três mandatos de deputado federal: 2007-2011, 2011-2015 e 2015-2019, tendo iniciado a carreira política em 2004 como vereador em Cuiabá.

Mesmo com o curto período de tempo do mandato, que já começa com o feriado do carnaval, e depois as festas juninas, o deputado Valtenir disse que está disposto, como sempre, a fazer um bom trabalho, em retribuição a seus eleitores.

“Quero debater amplamente a reforma da Previdência e lutar pela liberação de recursos para a saúde, educação e segurança. Junto à Defesa Civil, vamos procurar atender às prefeituras nas ações que atendam as comunidades do nosso Estado afetadas com as fortes chuvas. Será um trabalho de quatro anos em quatro meses!”, afirmou Valtenir.

Na passagem do mandato, o deputado Carlos Bezerra fez questão de ressaltar a disposição do deputado Valtenir para o trabalho, “incansável na busca de recursos para os municípios mato-grossenses”, disse.

“Só tenho que agradecer ao nosso líder, deputado Carlos Bezerra, pela oportunidade, e pretendo corresponder com muito trabalho durante esse tempo, atuando com dedicação no Congresso Nacional”, complementou Valtenir.

Jaciara

Na Câmara, Valtenir participou de diversas comissões permanentes, sendo titular, entre outras, da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Exerceu também, entre abril de 2008 e março de 2009, a vice-liderança do Bloco que reuniu PSB, PDT, PCdoB, PMN e o PRB. Também foi vice-líder do MDB, em 2018.

Valtenir Luiz Pereira nasceu em Jaciara, Mato Grosso, no dia 24 de novembro de 1971, filho de Valdivino Luiz Pereira e Lúcia Ribeiro Pereira.

O deputado é graduado em direito pela Universidade de Cuiabá, tendo feito cursos de aperfeiçoamento e especialização. Aprovado em concurso público, em 1999 foi nomeado para o cargo de defensor público.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.