Prefeitura vai usar dinheiro que seria investido no carnaval em melhorias na cidade

FOTO: ASSESSORIA
O Prefeito de Rosário Oeste, João Antônio da Silva Balbino, disse que não vai realizar a festa carnavalesca no município neste ano de 2019. Segundo o prefeito o dinheiro que seria investido no carnaval será investido em melhorias na cidade.

O prefeito relatou que uma festa carnavalesca não custaria menos que R$ 150.000,00 e como os participantes dessas festas tem caído muito no município, a realização do evento se tornou inviável e dispendiosa. O Prefeito disse ainda que ao invés de investir esse valor na festa carnavalesca, estará investindo na cidade em serviços como reparos das ruas, reparos na iluminação pública e nos demais serviços que a prefeitura presta para a população.

O prefeito João Balbino ainda lembrou que existe uma recomendação do Ministério Público de Contas (MPC) que emitiu notificação recomendatória aos prefeitos mato-grossenses para que se abstenham de realizar qualquer despesa, repasses ou assumir dívidas para realização do Carnaval.

O descumprimento da notificação poderá gerar representação de natureza interna pelo MPC, no Tribunal de Contas, com a responsabilização dos gestores, aplicação de multas, condenação de ressarcimento ao erário e a representação do fato ao Ministério Público Estadual, podendo acarretar improbidade administrativa.

Por outro lado, o prefeito disse que deixou as portas abertas para as iniciativas de empresas e organizadores de eventos que queiram realizar a festa carnavalesca no município.

FONTE: ASSESSORIA

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.