Rede Globo só poderá transmitir apenas um jogo por rodada na Libertadores

FOTO: REPRODUÇÃO
A Copa Libertadores da América de 2019 terá novidades na sua transmissão. Em parceria com a "Fox Sports", o Facebook terá o direito de passar uma partida da competição na quinta-feira.

Com isso, a Rede Globo perdeu o poder de determinar horários de partidas da competição e terá direito a apenas um jogo por rodada para passar em todas as praças no novo horário do futebol ás quartas-feiras: 21:30.

Antes, a emissora carioca também só transmitia as partidas as quartas, porém com mais de uma partida por estado. O Fox Sports também tem direito de transmissão assegurado e exclusividade nas partidas das terça-feiras.

A emissora bem que tentou negociar uma flexibilização com a Conmebol no sorteio dos grupos da competição em Assunção no fim do ano passado, porém a medida desagradou o Facebook e a entidade máxima do futebol sul-americano recusou o pedido.

A prioridade das transmissões da Globo são as partidas do Palmeiras e do Flamengo pelo apelo de suas respectivas torcidas. O primeiro jogo transmitido pela emissora será na próxima quarta-feira com o duelo entre Talleres (ARG) e o São Paulo pela primeira fase da Libertadores direto de Córdoba na Argentina com exibição para alguns estados, principalmente o de SP.

FONTE: O DIA
Tecnologia do Blogger.