Comunicado afasta boato de fechamento do Hospital Amparo em Rosário Oeste

REPRODUÇÃO
 Um comunicado emitido pelo Complexo Assistencial e Educacional Maria de Nazaré e Obras Sociais, que é a entidade responsável atualmente pelo Hospital Amparo de Rosário Oeste afastou os boatos que foram disseminados através das mídias sóciais acerca do fechamento da instituição hospitalar. 

O boato que incitava a população contra a prefeitura, dizia que o hospital seria fechado e que nada estava sendo feito no sentido de evitar esse fechamento. 

A nota emitida pela entidade gestora do Hospital além de apontar a prefeitura como principal parceiro da instituição afasta a possibilidade desse fechamento. VEJA: 

COMUNICADO: 

O Complexo Assistencial e Educacional Maria de Nazaré e Obras Sociais, Gestora direta do Hospital Amparo desde setembro de 2018, vem a público comunicar à população rosariense que as dificuldades financeiras para gerir essa instituição hospitalar não é de fato novo. Todo esforço vem sendo feito pela gestão, colaboradores, parceiros e apoiadores para manter o funcionamento e atendimento à população. 

Salientamos informar ainda que a manutenção de uma instituição Hospitalar requer um investimento alto, o que somente com esforços local não se torna possível, devido estarmos atendendo quase que 100% pelo SUS. 

Estamos cobrando uma participação maior das esferas Estadual e Federal para que nos viabilize e dê fôlego para continuarmos ofertando o atendimento à nossa população. 

Quando à ventilação do fechamento da instituição, este não faz parte de nossos planos e nem do principal parceiro (Prefeitura Municipal), que junto só vem somando nessa luta. 

Solicitamos a todos, independente de qualquer fato que venha em divergência, uma corrente positiva e o apoio possível em prol dessa instituição que é de todos 

Matildes Margarete R. Gonçalves 

Responsável Técnica

FONTE: BIOROSARIO

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.