Homem é resgatado após ficar preso dentro de silo de milho

De acordo com bombeiros, vítima já estava com o corpo soterrado. FOTO: REPRODUÇÃO
Um homem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar preso dentro de um silo de milho em Campo Novo do Parecis (a 397 km de Cuiabá). De acordo com os bombeiros, o resgate durou mais de três horas.

Cordas, madeiras e cintas foram utilizadas pela equipe que participou do resgate.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o procedimento de salvamento foi iniciado com a ancoragem da vítima, para que não afundasse ainda mais no silo.

Os bombeiros também desceram um cilindro de oxigênio até a vítima, que estava apenas com a cabeça para fora do milho.

Para retirar o homem do local, os bombeiros precisaram fazer uma amarração em volta de seu corpo e assim conseguir puxá-lo para fora do silo.

Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal de Campo Novo do Parecis, onde recebeu atendimento médico. Não há informação sobre o atual estado de saúde dele.

Acidentes em silos

Mato Grosso é o Estado que mais registrou mortes por acidentes em silos, conforme reportagem da BBC News Brasil, divulgada em agosto do ano passado. Ao todo, foram 28 casos registrados nos anos de 2017 e até julho de 2018 (confira a reportagem completa Aqui).

Os municípios de Sorriso (a 420 km de Cuiabá) e Canarana (a 830 km de Cuiabá) foram os que mais tiveram mortes registradas nesse período, sendo sete casos em cada um.

No caso de Sorriso, o município também é apontado como o que detém o maior valor de produção agrícola – R$ 3,2 bilhões em 2016, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

FONTE: BRUNA BARBOSA / MIDIANEWS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.