Imprensa francesa critica Neymar e Buffon após eliminação do PSG na Champions

Após a  eliminação para o Manchester United nas oitavas de final da Liga dos Campeões, a imprensa francesa escolheu dois jogadores como ‘responsáveis’ pela saída precoce da equipe do torneio.

Um dos atletas escolhidos pela imprensa francesa foi o atacante brasileiro Neymar Jr. O Le Parisien publicou que é o segundo ano do capitão da seleção brasileira na equipe e a segunda eliminação na Champions.

“Pelo segundo ano do projeto Neymar, o time está eliminado nas oitavas de final da Champions. Com certeza isso é algo que está longe de um plano de carreira para o jogador com o objetivo de ganhar a Bola de Ouro”, diz a publicação.

“O presidente do PSG afirma que Neymar fica no clube com 2.000% de certeza, mas o discurso diferente do jogador deixa uma duvida. Seguramente viveremos meses quentes até o final da temporada. E somente nos bastidores, não mais em campo”, encerrou o jornal.

Neymar está afastado dos gramados desde o fim de janeiro quando se lesionou na Copa da França. O atleta fraturou o quinto metatarso do pé direito e está fazendo um tratamento com plasma para uma recuperação rápida.

Porém, a vinda de Neymar para o carnaval do Brasil na última semana causou incômodo em alguns torcedores do PSG e muito burburinho na imprensa internacional. O atleta retornou à França para o jogo e assistiu do camarote a eliminação.

Após o jogo, o atacante criticou a arbitragem em sua conta do Instagram. “Isso é uma vergonha. Ainda colocam quatro caras que não entendem de futebol pra ficar olhando o lance em câmera lenta. Isso não existe. Como o cara vai colocar a mão de costas? Vai pra p** que p***”.

O segundo jogador do PSG escolhido para as críticas na imprensa foi o goleiro italiano Gianluigi Buffon. Após falhar nos gols da equipe, Buffon recebeu notas 2 e 3 dos jornais franceses.

O L’Équipe escreveu “Uma noite insegura do goleiro. Não justificou a contratação com falhas básicas”. Já o Le Parisien isentou Buffon do primeiro gol. “Não teve culpa no primeiro gol, mas uma grave falha no segundo. Uma grande decepção”.

Buffon foi contratado no início da temporada 2018/19 e tem contrato com a equipe parisiense até junho de 2019.

Para você, a imprensa parisiense acertou nos ‘culpados’ pela eliminação na Liga dos Campeões? Quem mais você colocaria como responsável. Comente abaixo.

Fonte: Ig Esportes

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.