MT tem o 2º maior índice de desmatamento da Amazônia Legal em janeiro de 2019

32% do desmatamento da área da Amazônia Legal foi feito em território mato-grossense, diz Amazon
Foto: Daniel Beltrá/ Greenpeace
Mato Grosso teve o segundo maior índice de desmatamento da Amazônia Legal em janeiro de 2019, segundo dados do Boletim do Desmatamento (SAD) do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon).

No período analisado, 32% do desmatamento da área da Amazônia Legal foi feito em território mato-grossense.

Em janeiro de 2019, segundo o Imazon, 108 km quadrados foram desmatados. Ao todo, o instituto registrou um aumento de 54% no desmatamento em relação ao mesmo período do ano passado.

Já as florestas degradadas na Amazônia Legal somaram 11 quilômetros quadrados em janeiro de 2019 e ocorreram no Mato Grosso (55%), Pará (27%), Amazonas (9%) e Rondônia (9%).

Quatro municípios de Mato Grosso, sendo eles: Nova Maringá, Marcelândia, União do Sul e Ribeirão Cascalheira, aparecem na lista dos municípios críticos com relação ao desmatamento.

FONTE: G1 MT

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.