Ponte quebrada em comunidade rural coloca alunos em risco

Ponte na MT-339 está completamente danificada — Foto: TVCA/ Reprodução
As tábuas quebradas da ponte que liga as comunidades Boa vista e Bezerro Vermelho até uma escola no Distrito de Progresso, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, ameaçam a segurança dos alunos que passam pelo trecho para ir a escola.

O secretário de Infraestrutura de Tangará da Serra, José Bernardino, disse que a ponte fica na MT-339 e não é está sob a responsabilidade da prefeitura.

Já a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou que o trecho é de responsabilidade do município.

Os estudantes relatam que a ponte está com problemas desde o ano passado e que eles têm medo de passar pelo local.

“Quando passamos na ponte, ela balança. As tábuas estão muito quebradas”, disse o estudante Vanderson de Souza Machado.

O pai dele, Natal Machado, disse que fica preocupado todas as vezes que o filho precisa passar pelo local para ir à escola.

“Com uma ponte dessas, é perigoso alguém se machucar e ir a óbito. É um descaso total das autoridades públicas”, pontuou.

FONTE: G1 MT

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.