Prefeitura encerra curso de piscicultura na Comunidade Cocal

Na manhã da última quinta feira (14/03), o Prefeito de Rosário Oeste João Balbino, juntamente com o Presidente da Câmara de Rosário Oeste Vereador Carlos Cesar, a Vereadora Selma Anzil e o Secretário Municipal de Infraestrutura Maxmar Cesar visitaram o Curso de Piscicultura que foi realizado na comunidade Cocal, no distrito de Marzagão em Rosário Oeste.

O curso foi realizado pelo SENAR-MT em parceria com a prefeitura de Rosário Oeste através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Sindicato Rural Patronal.

A cadeia produtiva da piscicultura está em expansão em Mato Grosso e, consequentemente a demanda por mão de obra qualificada também aumenta.

O curso ministrado pelo instrutor Willis Jorge foi desenvolvido para auxiliar no cultivo e na produção de peixe. Ele teve carga horária de 40 horas e capacitou 13 pessoas que moram na comunidade.

No local os visitantes conversaram com o instrutor e com os cursistas sobre as possíveis formas de fomentar o cultivo e produção de pescado na região.

O encerramento do curso aconteceu na sexta-feira (15/03), com a presença dos cursistas, do instrutor e do Presidente do Sindicato Rural Patronal de Rosário Oeste Sr. Euclides Maciel e da Sra Léia.



FONTE: REDAÇÃO

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.