Rainha Elizabeth posta no Instagram pela primeira vez

FOTO: REPRODUÇÃO
A rainha Elizabeth II chamou atenção nas redes sociais nesta quinta-feira (7) ao escrever pela primeira vez um post no Instagram da família real britânica. Ela registrou uma visita que fez ao Museu de Ciência Natural de Londres e no final assinou: "Elizabeth R."

De acordo com a CNN, a rainha estava visitando o museu para anunciar a exposição de verão e inaugurar um novo espaço para apoiadores da instituição.

Na publicação, ela compartilhou a foto de uma carta enviada pelo matemático e pioneiro da computação do século XIX, Charles Babbage, para seu tataravô, o príncipe Albert, marido da rainha Vitória.

Hoje, ao visitar o Museu de Ciências, fiquei interessada ao descobrir uma carta do Arquivo Real, escrita em 1843, para meu tataravô, o príncipe Albert”, escreveu.

No texto, Babbage fala sobre uma máquina analítica que havia inventado, que fazia cálculos com cartões perfurados e tinha unidade de memória.

"Na carta, Baggage disse à rainha Victoria e ao príncipe Albert sobre sua invenção, a Máquina Analítica, sobre a qual os primeiros algoritmos foram criados por Ada Lovelace (matemática), uma filha de Lorde Byron (poeta)", descreveu a rainha.

"Hoje tive o prazer de aprender sobre as iniciativas de codificação informática das crianças e me parece apropriado que publique este comentário no Instagram, no Museu de Ciência, que durante muito tempo defendeu a tecnologia, a inovação e inspirou a próxima geração de inventores", acrescentou.

A conta da família real no Instagram real foi criada em 2013 e atualmente tem 4,6 milhões de seguidores.

Em 2014, ela também chamou atenção ao postar o primeiro tweet na conta da família real, também sobre o Museu de Ciência. Nesse dia, meia hora depois de publicado, o tweet havia sido retweetado mais de 3 mil vezes.

Durante seu longo reinado, Elizabeth II testemunhou avanços tecnológicos como a criação da televisão a cores e dos telefones celulares. Ela enviou seu primeiro correio eletrônico em 1976 de uma base militar, em uma época na qual poucas pessoas tinham conhecimento da existência da internet.

FOTO: REPRODUÇÃO
FONTE: G1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.