Aumentam números de incidentes contra cristãos indianos

O aumento no número de incidentes violentos contra os cristãos na Índia está no auge. Os dois primeiros meses de 2019 registraram um total de 125 incidentes, fontes são da igreja local, que mencionam sobre os incidentes ocorridos com seus membros. Quatro igrejas foram queimadas e uma morte ocorreu desde janeiro. Houve diversas agressões severas e tentativas de homicídio.

Em um dos incidentes, o pastor Silas*, que estava dormindo no seu carro uma noite, quase foi incendiado por extremistas hindus. “Pastor Silas trouxe materiais para a construção da igreja e os colocou em frente ao local. Por medo de que os materiais pudessem ser roubados, decidiu dormir no carro naquela noite. Enquanto dormia, alguns hindus extremistas vieram e acenderam o fogo, usando resíduos de algodão. Felizmente ele conseguiu fugir”, relataram membros da igreja local. Embora o pastor não tenha morrido, ficou com queimaduras significativas e passa por tratamento no hospital.

Também ocorreram dois incidentes com outras igrejas. O pastor Jacob* e sua esposa estavam fora para um encontro de oração na casa de alguns cristãos quando delinquentes desconhecidos incendiaram sua igreja e a casa anexa. Ele já tinha recebido várias ameaças de extremistas na vila. Outra igreja no sul da Índia foi queimada pouco depois do incidente anterior. Tudo virou cinzas. Os membros da igreja estão muito chocados, entretanto continuam realizando os cultos de domingo debaixo de uma árvore.

Campanha Global Índia

A perseguição atinge os cristãos indianos de diversas formas, entre elas: aumento da violência, isolamento social dos convertidos, leis anticonversão e de blasfêmia, e discriminação quanto à herança e benefícios fiscais. Com uma doação, você permite que uma equipe de resposta rápida leve conforto e ajuda prática a nossos irmãos. Eles podem ser beneficiados com alimentos, itens básicos e assistência jurídica. Ajude esses cristãos a amenizar as dificuldades geradas apenas por sua fé.

FOTO: REPRODUÇÃO
Fonte: Portas Abertas


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.