Brasil é o segundo país que mais tweeta sobre "Game of Thrones"

FOTO: REPRODUÇÃO
“Game of Thrones” está no gosto do público desde que a série começou, mas conforme se aproxima o início da oitava e última temporada, que estreia neste domingo (14), os fãs têm movimentado as redes sociais falando de "GoT".

Desde o início de “Game of Thrones”, milhares de fãs conversam e apostam sobre a disputa pelo trono de ferro no Twitter. Enquanto o elenco disputa o trono, nas redes sociais os fãs brasileiros (sem nem saber) ganharam o topo da lista de países que mais tweetou sobre.

Desde janeiro de 2016, o Brasil foi o segundo que mais tweetou sobre o seriado, ficando apenas atrás dos EUA. No ranking ainda tem Alemanha, Espanha e França. Nesse mesmo período, de janeiro de 2016 a março de 2019, os personagens mais comentados da série globalmente foram: Jon Snow, Daenerys Targaryen, Arya Stark, Tyrion Lannister e Cersei Lannister.

No Brasil, as mulheres se destacaram nas conversas sobre a série. Entre as personagens estavam Daenerys Targaryen, Sansa Stark, Cersei Lannister, Arya Stark e Tyrion Lannister.

Além de conversas sobre o elenco, os fãs também discutiram alguns episódios e os mais mencionados foram: “The Dragon and the Wolf” (27 de agosto de 2017) - último episódio da 7ª temporada, "Dragonstone" (16 de julho de 2017) – 1º episódio da 7ª temporada, “Beyond the Wall” (20 de agosto de 2017) - penúltimo episódio da 7ª temporada, “The Winds of Winter” ( 26 de junho de 2016) - último episódio da 6º temporada e “The Spoils of War” (6 de agosto de 2017) – 3º episódio da 7ª temporada.

“GoT” estreou em abril de 2011 e desde então foram contabilizados aproximadamente 200 milhões de tweets no mundo e entre todas as temporadas exibidas até o momento, a 7ª foi a que mais rendeu assunto na rede social e contabilizou mais de 23 milhões de Tweets globalmente. Já no Brasil os dias de exibição da sexta temporada foram os que tiveram maior destaque.

Para animar as conversas sobre "Game of Thrones", o Twitter conta com 20 emojis especiais para os principais personagens remanescente da série e podem ser visualizados e compartilhados na rede social.

Fonte: IG Gente
Tecnologia do Blogger.