Janaína Riva já tem data para assumir presidência da Assembleia no lugar de Botelho

A deputada Janaína Riva (MDB) confirmou que deve assumir a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso a partir do dia 22. Ela, que é vice-presidente da Casa, ficará no lugar do presidente Eduardo Botelho (DEM), que vai tirar licença de 120 dias para tratamento de saúde.

Segundo Janaína, Botelho espera passar o momento turbulento, principalmente em relação à crise da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, que terá ajuda financeira da Assembleia, para entregar o cargo e iniciar o tratamento de saúde.

Assim que assumir o posto, Janaína será a primeira mulher a comandar o parlamento estadual. Ela é a única mulher eleita nesta legislatura e está em seu segundo mandato. Filha do ex-deputado José Riva, ela se destaca por um posicionamento independente em relação ao governo de Mauro Mendes (DEM) e já comprou briga para defender os interesses dos servidores públicos.

O lugar de Botelho como deputado deverá ser ocupado pelo vereador por Cuiabá Toninho de Souza (PSD), primeiro suplente da coligação formada com o Democratas.

 foto: Marcos Lopes
FONTE: Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá
Tecnologia do Blogger.