Obra do prédio do INSS em Rosário Oeste está paralisada há anos

Prédio do INSS abandonado. FOTO: REPRODUÇÃO/GOOGLE
A construção de uma nova sede da agência na avenida Dom Aquino Correa, no bairro Santo Antônio em Rosário Oeste está paralisada há anos.

No local o INSS funcionava no antigo prédio, o qual foi demolido para construção de um prédio mais moderno, o que gerou expectativa de melhora no exercício das funções da instituição junto à população.

Prédio do INSS abandonado. FOTO: REPRODUÇÃO/GOOGLE
Mais o que se vê no local é um grande capinzal e o abandono de um prédio que se  fosse concluído poderia estar servindo a população com mais agilidade e conforto. 

Local onde atualmente funciona o INSS. FOTO: REPRODUÇÃO/GOOGLE
Enquanto isso os usuários da unidade continuam sendo atendidos em um prédio alugado na avenida Humberto Castelo Branco no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

A estrutura física não tem acompanhado o acelerado crescimento da demanda no município, que atende também os municípios vizinhos. 

O Instituto Nacional do Seguro Social - INSS é uma autarquia do Governo Federal vinculada ao Ministério da Economia que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da previdência social, responsável pelo pagamento da aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente e outros benefícios para aqueles que adquirirem o direito a estes benefícios segundo o previsto pela lei.

O site ROSARIONEWS tentou entrar em contato com a empresa responsável pela obra e com a assessoria do INSS mais não obteve respostas. Caso a instituição ou os responsáveis pela obra queiram se pronunciar o espaço estará aberto.

Prédio do INSS abandonado. FOTO: REPRODUÇÃO/GOOGLE
FONTE: REDAÇÃO / ROSARIONEWS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.