Prefeitura implantou Prontuário Eletrônico para o Pronto Atendimento do Hospital Amparo

FOTO: REPRODUÇÃO
A Prefeitura de Rosário Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou para Pronto Atendimento do Hospital Amparo o Sistema de Informação de Saúde com Prontuário Eletrônico do Paciente, o mesmo utilizado nas Unidades Básicas de Saúde do município.

O Prontuário Eletrônico do Paciente é um modelo de prontuário médico digital e padronizado. Por meio dele, profissionais da saúde podem acessar e acrescentar informações de saúde, de determinado indivíduo.

Todo o histórico médico do paciente fica armazenado, dando base para a tomada de decisões relacionadas à tratamentos e procedimentos diversos.

Uma vez no sistema eletrônico, o prontuário se torna de fácil acesso por meio de mecanismos de pesquisa e filtros que podem direcionar à informações específicas, seja de consultas, exames, procedimentos ou medicamentos.

Tudo isso favorece o atendimento, uma vez que os profissionais podem encontrar informações detalhadas sobre o paciente em uma só plataforma, concentrando-se na resolução dos problemas de forma mais eficiente e embasada.

O Sistema de Prontuário Eletrônico é interligado com a equipe do NASF, Fisioterapia, Especialidades Médicas, Farmácia e Laboratório Municipal, o que facilita e humaniza o atendimento aos usuários, pois ficam registrados no prontuário a solicitação de exames e prescrições de medicamentos e os resultados dos exames estão disponíveis para os profissionais de saúde através do sistema, não sendo mais necessário o usuário se deslocar até o laboratório municipal apenas para buscar o resultado do exame.

A partir de agora com a utilização do prontuário eletrônico no Pronto Atendimento do Hospital, os profissionais terão informações mais completas sobre à saúde do usuário, pois terão acesso a resultados de exames, informações de atendimentos anteriores nas unidades de saúde, medicações e especialidades.

E as Unidades Básicas de Saúde também conseguirão ter acesso às informações do atendimento do usuário no Pronto Atendimento, facilitando a continuidade do cuidado.

FONTE: ASSESSORIA

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