Selma entra com recurso no TRE para reverter cassação do mandato

FOTO: Senadora Selma Arruda (PSL)
A defesa da senadora Selma Arruda (PSL) ingressou, na segunda-feira (29), com embargos de declarações para tentar reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), que cassou seu mandado no último dia 10 de abril.

O recurso consta nos autos da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra Selma, publicada no Processo Judicial Eletrônico (PJE) do TRE.

No sistema não constam os detalhes do pedido, mas na prática, os embargos visam esclarecer contradição ou omissão ocorrida na decisão proferida pela Corte, que pode culminar em uma revisão da sentença.

Se Selma tiver o pedido negado ela ainda poderá recorrer da cassação do mandato no Tribunal Superior Eleitoral.

O TRE cassou Selma por entender que ela cometeu crime de caixa 2 e abuso de poder econômico, por gastos antes do período permitido em campanha eleitoral.

Além da cassação, a Corte determinou a inelegibilidade de Selma e de seu primeiro suplente, Gilberto Possamai, por oito anos.

FONTE: MARCIO CAMILO/REPORTER MT

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.