Trincheira da Guia é interditada por cratera na pista

Buraco se abriu na pista superior da trincheira, que dá acesso à Chapada dos Guimarães.
FOTO: REPORTER MT
A Rodovia Helder Cândia, localizada na saída para Chapada dos Guimarães, em Cuiabá, está parcialmente interditada desde quinta-feira (25). Uma cratera se abriu na pista e com isso ficou inviável a passagem pela parte superior da recém-inaugurada Trincheira da Guia, sendo fechado o trânsito, o que ocasiona congestionamento na região.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), após a constatação da presença do buraco, por volta das 12h de quinta-feira, o trânsito foi desviado para a entrada da Trincheira Engenheiro Roberto Flávio Abbott de Castro Pinto.

O local está sinalizado e os agentes de trânsitos auxiliam no tráfego dos condutores, para garantir a segurança dos que transitam pela via.

Não há previsão para liberação da rota, os motoristas devem fazer o uso da rota alternativa.

Obra

A obra da rodovia foi entregue pelo Governo de Mato Grosso, em dezembro de 2018, na gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB). A construção custou aos cofres públicos um investimento de mais de R$ 25 milhões, e conta com heliponto (espaço destinado às operações de aterragem e decolagem de helicópteros) instalado na rotatória. 

FONTE: REPORTER MT
Tecnologia do Blogger.