Unidades de Saúde recebem Prancha Rígida e Bolsa de Urgência e Emergência

FOTO: REPRODUÇÃO
No dia 15/04/2019 o Prefeito João Antônio da Silva Balbino e o Secretário Municipal de Saúde Anderson Rodrigo de Sá entregaram para cada Unidade Básica de Saúde uma prancha rígida e uma bolsa com materiais de urgência e emergência (tesoura, bandagem, luvas, gazes, ataduras, talas, cânulas, tubos, laringoscópio, máscara de oxigênio).

O número de atendimentos às urgências clínicas e psiquiátricas vem aumentando em todas as Unidades Básicas de Saúde, por ser porta aberta e por estar mais próxima da população, o que se faz necessário à oferta do atendimento adequado nas Equipes Saúde da Família – ESF.

O Secretário Municipal de Saúde Anderson Rodrigo destacou que por esse motivo a Prefeitura de Rosário Oeste através da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando investimentos para estruturação das Unidades Básicas de Saúde com aquisição de equipamentos, materiais e capacitação profissional, visando fortalecer os vínculos com a comunidade e ampliar os serviços de primeiros cuidados às urgências e emergências, tudo em ambiente adequado.

Segundo a Coordenadora Chefe de Divisão de Atenção Básica, Sra. Talita Peron, atualmente as ESF’s de Rosário Oeste contam com profissionais competentes, qualificados e com recursos físicos e materiais adequados (desfibrilador externo,  oxímetro de pulso, oxigênio, máscara de oxigênio, laringoscópio, cânulas de Geddel, tubos endotraqueal, ambu, prancha rígida com cintos e coxim para cervical, colares cervical, medicamentos injetáveis), tudo o que é essencial para estabilização do quadro dos pacientes e para evitar possíveis sequelas e óbito.

O município conta ainda com 05 ambulâncias, sendo 01 UTI Móvel, todas disponíveis para atendimentos e transporte de pacientes.

O Prefeito João Balbino comentou que “umas das marcas de nosso governo é cuidar das pessoas”. Segundo ele a Saúde municipal vem cuidando muito bem da nossa população. Os programas sociais estão funcionando cada vez melhor e a gestão está empenhada em dar os resultados que a população merece e precisa.

“Nenhuma gestão investiu tanto em saúde como agora. Fui secretário de saúde e conheço as demandas da saúde de nosso município. Tanto o Secretário Anderson como a equipe de Governo está empenhada em proporcionar uma saúde cada vez melhor para a população” disse ele.

O Prefeito disse ainda que mais novidades estão vindo e que a saúde rosariense só tende a melhorar.

FOTO: REPRODUÇÃO
FONTE: ASSESSORIA
Tecnologia do Blogger.