Avião monomotor que havia acabado de decolar cai em fazenda de MT

Avião cai em fazenda de MT — Foto: Arquivo pessoal.
Um avião monomotor prefixo PT-VIZ caiu na manhã desta quinta-feira (16), em uma fazenda próximo ao município de Querência, a 912 km de Cuiabá. Na aeronave estavam o dono da fazenda Celso Rocheto e o piloto Dráuzio Capobianco.

Os tripulantes sofreram ferimentos e foram encaminhados para o Hospital Municipal. Entretanto, posteriormente, forma levados para um hospital particular. De acordo com a equipe da unidade, o estado de saúde de ambos é estável e não correm risco de morte.

Um funcionário da fazenda informou que a aeronave havia acabado de decolar, quando sofreu uma pane e caiu na lavoura de milho. O avião seria fretado. Porém, as causas do acidente devem ser apuradas pelo Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA).

As polícias Civil e Militar informaram que souberam do acidente, mas não foram acionadas para atendê-lo.

Ainda segundo o funcionário a queda teria ocorrido no início da manhã.

De acordo com assessoria de comunicação da Aeronáutica, os investigadores vão coletar dados, fotografar a cena do acidente e retirar partes da aeronave para análise. Também vão ouvir os relatos das testemunhas e montar uma processo para apurar a ocorrência.

FONTE: G1 MT
Tecnologia do Blogger.