Cerca de 2 mil pessoas amanhecem na fila para 20 vagas de emprego em Cuiabá

Candidatos formaram longa fila para entrega de currículos na Todimo Home Center.
Cerca de 2 mil pessoas formaram uma longa fila em frente à Cuiabá Lar Shopping, na Avenida Miguel Sutil, na manhã desta quinta-feira (09), após a Todimo Home Center anunciar a realização de um processo seletivo para 20 vagas de trabalho na empresa.

De acordo com a Coordenadora do setor de Recursos Humanos, Alexandra Pereira, estima-se que além das pessoas, que estiveram em atendimento, cheguem mais candidatos às vagas até o final do dia. As senhas foram distribuídas ,no início da manhã , ao menos para 1.200 candidatos.

As vagas ofertadas são para motorista, auxiliares de limpeza, operador (a) de caixa, vendedor (a), carregador, menor aprendiz, repositor e assistente de vendas. Há também há vagas para portadores de necessidades especiais (PCD).

Ao todo são 20 vagas para distribuir em cinco lojas localizadas em Cuiabá e uma loja em Várzea Grande.

Entre os requisitos para o preenchimento das vagas estão ter o segundo grau completo, experiência mínima para o cargo de vendedor (a) e o menor aprendiz precisa estar estudando.

Os salários não foram informados, mas os benefícios são: Plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, alimentação, vale de transporte, treinamento, auxílio graduação e pós-graduação.

Os currículos que não forem selecionados ficarão em uma base de dados da empresa, para eventual surgimento de outras vagas.

Candidatos formaram longa fila para entrega de currículos na Todimo Home Center.
Emprego

Mato Grosso teve saldo negativo ao fechar 4.589 empregos com carteiras assinadas, em março. De acordo com informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgadas, em abril, pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, no terceiro mês do ano, as empresas e indústrias de todos os segmentos comerciais mandaram embora 34.596 trabalhadores a mais e contratou 30.007.

Março foi o primeiro mês negativo do ano no Estado. Em janeiro e fevereiro foram criados 1.579 e 11.524 postos de trabalho a mais, respectivamente. Os dados de abril ainda não foram divulgados.

FONTE: REPÓRTER MT
Tecnologia do Blogger.