Valtenir Pereira (MDB), deputado federal — Foto: TVCA/Reprodução
O deputado federal de Mato Grosso Valtenir Pereira, do MDB, defendeu a Porposta de Emenda à Constituição (PEC) 56/2019, que propõe a unificação do pleito para todos os cargos eletivos no Brasil em 2022. O parlamentar foi entrevistado no quadro Papo das 6h, do Bom Dia MT, nesta sexta-feira (31).

Segundo o deputado, cada eleição custa aos cofres cerca de R$ 3 bilhões. A economia com apenas um pleito poderia ser investido em Educação e Saúde.

“Cada eleição custa R$ 3 bilhões. Com esse dinheiro podemos fazer mais de três mil Posto de Saúde da Família (PSF) no Brasil e mais de 1,5 mil creches para as crianças que vão dar os primeiros passos no conhecimento”, argumentou.

Valtenir é o relator da PEC, que atualmente tramita na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC), na Câmara dos Deputados.

“Nessa fase olhamos apenas os requisitos da constitucionalidade, juricidade e da técnica legislativa. Passando pela CCJC vamos para uma comissão especial. Nessa fase deve ser discutido os temas que irão para debate em plenário”, explicou.

Caso seja a PEC seja aprovada, os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores seriam estendidos por mais dois anos. Na quinta-feira (30), vereadores de Mato Grosso se uniram para discutir a proposta.

Ainda não há previsão para a PEC ser votada.

FONTE: G1 MT
Postagem Anterior Próxima Postagem