REPRODUÇÃO
Mais de 3,5 toneladas de peixe de várias espécies foram apreendidas pela Polícia Civil, nessa quarta-feira (29), em um frigorífico de pescado clandestino localizado em uma propriedade rural no Distrito da Guia, em Cuiabá.

O ação foi realizada pelos policiais civis da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), em conjunto com o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) e Vigilância Sanitária de Cuiabá.

Após receberem informações de um suposto frigorífico de peixes funcionando clandestinamente em uma chácara situada na zona rural do Distrito da Guia, as equipes foram até o endereço.

No local, foi verificada a existência de um grande frigorífico, com aproximadamente 3,5 toneladas de peixes de diferentes espécies funcionando sem as devidas autorizações e licenças ambientais.

Todo pescado irregular foi apreendido pela Dema e periciado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Também foram lavrados os termos de notificação por parte dos fiscais da Vigilância Sanitária e do Indea.

O responsável pela propriedade agrícola não estava no local. No entanto, o homem de 42 anos deverá ser ouvido em procedimento instaurado pela Dema.

FONTE: G1 MT
Postagem Anterior Próxima Postagem