Protesto de alunos em escola. — Foto: TVCA/Reprodução.
Alunos da Escola Estadual Ponce de Arruda, no Distrito de Aldeia, em Acorizal, a 59 km de Cuiabá, não frequentam as aulas há 10 dias por falta de transporte escolar.

Uma professora gravou um vídeo de um protesto feito nesta sexta-feira (17) pelos outros alunos, que se solidarizaram com os colegas. Com cartazes, eles reivindicam providências. Cerca de 120 alunos estão sem ir à aula.

De acordo com a professora que fez o vídeo, Luciene Arruda, os alunos estão sem transporte escolar e querem estudar. “Já faz 10 dias que nossos alunos estão sem estudar. Os alunos fizeram cartazes falando que faltou transporte, sendo que eles têm o direito. Eles querem que o direito seja respeitado”, disse, no vídeo.

Nos cartazes, estão escritas as seguintes mensagens: "transporte escolar é prioridade", "Respeite nosso direito", "Escola trabalhando só com estes alunos por falta de transporte escolar?", "Estamos com os nossos colegas sem poder ir para a escola".

Segundo a professora, o dono do ônibus que faz a linha que busca os alunos parou de trafegar pois não recebe o pagamento pelo serviço desde fevereiro.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) disse que o repasse já foi feito para a prefeitura, que é a responsável pelo transporte escolar dos alunos da escola.

A Seduc disse que agendou uma reunião para segunda-feira (20) com os gestores das escolas estaduais, que dependem do transporte escolar, e com representantes da Secretaria de Educação do município para tratar da situação.

FONTE: G1 MT
Postagem Anterior Próxima Postagem