Creche com 130 crianças fica destruída pelo fogo em Mato Grosso

FOTO: CORPO DE BOMBEIROS
O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jonas Nunes Cavalcante, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), teve parte das instalações destruídas pelo fogo na tarde desta segunda-feira (03).

A unidade de educação, que fica localizada no bairro Jardim Canaã, contava com mais de 130 crianças no local na faixas-etária de 0 a 4 anos no momento do incêndio e, por sorte, ninguém ficou ferido.

Os professores perceberam as chamas por volta das 13h, antes que tomassem proporções maiores conseguiram retirar todas as crianças em segurança e acionar o Corpo de Bombeiros.

Os pais foram avisados e a maior parte dos alunos foi levada para suas casas.

De acordo com a imprensa local, o fogo teria começado na sala onde ficam guardados os produtos de limpeza, que faz divisa com algumas salas de aula e administração da creche, quase metade da unidade de ensino que ficou completamente queimada. A informação sobre onde o incêndio teria começado e o que ocasionou não foi confirmada pelos bombeiros.

Segundo a Secretaria de Educação do município, a construção de uma nova creche já está prevista no bairro, mas não informou em qual das unidades as crianças serão atendidas nos próximos meses.

FONTE: REPÓRTER MT
Tecnologia do Blogger.