Idoso é picado por jararaca e leva cobra viva até hospital

REPRODUÇÃO
Um caso inusitado aconteceu nesta última semana no Hospital de Urgência e Emergência Regional (Heuro), em Cacoal (RO). Uma foto tirada dentro da unidade de saúde registrou um homem chegando para atendimento e com uma jararaca viva nas mãos após ser picado. A imagem viralizou nas redes sociais.

Segundo informações do local, o idoso preferiu não matar o animal que o atacou e decidiu levá-la viva para receber atendimento correto pelos médicos. O episódio é considerado curioso, já que, é normal o paciente levar a serpente já morta, o que não aconteceu. O paciente foi medicado e passa bem. 

De acordo com o Ministério da Saúde, em casos de acidentes por animais peçonhentos (serpentes), o tratamento é feito com o soro específico para cada tipo de envenenamento. O paciente deve se manter hidratado e, se possível, levar o animal para identificação. Os soros antiofídicos específicos são o único tratamento eficaz e, quando indicados, devem ser administrados em ambiente hospitalar e sob supervisão médica. 

A cobra levada viva à unidade do Heuro foi capturada e recolhida pelos funcionários do local.

FONTE: UOL
Tecnologia do Blogger.