Cresci sempre ouvindo minha mãe falando isso para mim. Então sempre que podíamos estávamos ajudando como dava.

Porque estou dizendo isso?

Você já pensou em fazer a diferença na vida de alguém? 

Pode não parecer mais uma pequena atitude sua pode mudar a vida de muitos.

Eu vejo muitas vezes que o povo brasileiro é bem solidario em ajudar quando algo acontece. Vi em muitas tragédias que muitas vezes as pessoas perderam tudo e o povo se unir para fazer o bem e ajudar com doações. Até me emociono por ver também que muito dessa ajuda é de quem as vezes tem o pouco para ajudar. Seja num alimento, uma roupa, um calçado, um lençol... coisas que não vai fazer falta talvez. Mas estão estão sempre fazendo a sua parte.

Só que aí vejo um porém. Não é necessário algo tragico de repercussão nacional para nos unir para fazer a diferença. Temos que fazer a diferença todos os dias seja como for. Com uma ajuda, com uma palavra, com um abraço a quem necessita.

Onde e como você pode ajudar? Só procurar, sempre tem um lugar ou alguém que precisa de uma atitude do bem. Tem igrejas, hospitais, centro de assistencias sociais, instituições entre muitos por aí. 

Como exemplo posso falar de uma ação solidária que acontece ali na cidade de Ferraz do Vasconcelos-SP, que pude ver mesmo de longe que tem feito a diferença na vida de muitos moradores de rua. Os irmãos da igreja Comunidade Vida Plena (COVIP) a alguns dias tem feito essa ação para aqueles necessitam de ajuda e moram nas ruas.

REPRODUÇÃO
Nomeado como Sopão Solidário o projeto tem despertado muitas pessoas ali naquele lugar e recebendo doações de água, roupas, cobertores, alimentos.

REPRODUÇÃO
Faça você também a diferença na vida daqueles que pouco tem. 

Fazer a diferença é amar o próximo. 

Fazer a diferença é abraçar a causa.

"De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.

Tiago 2:14-17

REPRODUÇÃO
POR SARAH SANTOS
Postagem Anterior Próxima Postagem