Supere as adversidades de sua vida


"Por que estás abatida, ó minha alma? e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus." (Salmos 43:5). 

Gostaria de descrever para vocês leitores, um breve relato de um homem de grande inspiração para mim. Davi, sim, simplesmente o pequeno Davi. De cara os leitores da Bíblia sagrada vão saber, mais hoje aqui não quero falar somente com os conhecedores da Bíblia Sagrada, quero falar com aqueles que por algum motivo encontra num momento que talvez pareça que não há mais uma saída para sua vida, quero falar com aqueles que não conseguem achar um rumo, uma direção certa para seguir, ou até mesmo Tem, sabe oque exatamente deve fazer, mais não encontra força para fazer. Quero falar com você que está ao redor de tanta gente, pessoas que você ama, pessoas que te amam, mais ainda assim você se sente só, como se não fosse absolutamente ninguém, como se você estivesse aqui nesse mundo só por existir, sem nenhum propósito. Logo de cara já quero deixar claro, NÃO, NÃO, você não é um ninguém, você é alguém muito mais muito importante. Você é aquela pessoa insubstituível que Deus fez com um jeito especial, que ele caprichou e não existe NINGUÉM absolutamente ninguém igual a você, ou que possa se comparar a você. Não e isso não é clichê isso é fato. Esse desespero de alma, essa ansiedade, essa depressão que tem tentado te derrubar não vai conseguir. Não ceda agora você tem sido forte até aqui, você vai conseguir.

Assim vou contar uma pequena parte de como a história de Davi aconteceu, talvez você se identifique em algum momento, e vai ver que tudo absolutamente tudo que acontece na nossa vida é para nós fazer mais forte.

Davi era o último filho de Jessé, o caçula da casa de seu pai, vale lembrar que ele por ser o menor da casa, e por não ter a melhor aparência diante dos seus irmão, e por não fazer parte do exército como seus irmãos, ele ficou com o dever de cuidar das ovelhas de seu pai, e também tinha o dever de servi a seus irmãos mais velhos, e detalhe Davi não comia na mesa com sua família nunca, pois sempre estava debaixo de um sol, no pasto a pastorear as ovelhas do pai, quando ele chegava em casa comia os restos que sobrava.  Davi era humilhado por seus irmãos, por aqueles que deveriam o proteger, por quem ele mais amava. Davi passou por inúmeras adversidades, provações, até que um dia chegou sua vez e Deus lá do céu decidiu contemplar aquele que foi nomeado segundo o seu coração, e fez dele Rei de Israel. Aquele que não era absolutamente Nada, que ninguém dava nada por ele, se tornou rei de Israel. Porque Deus viu em Davi um coração puro, que por mais que ele passou por tudo isso, ele sempre louvava a Deus, Davi tinha um sonho em seu coração, e não deixou esse sonho morrer, por mais que ninguém acreditava nele, Ele sonhou, acreditou, entregou a Deus, e Deus realizou.

No versículo acima, Davi escreve esse salmos, depois de algum tempo como rei de Israel. Vale lembrar que não foi fácil assim, quando Deus escolhe Davi como rei ele era um menino, ele passou por um longo processo de adaptação, até crescer e se tornar o rei de Israel. Foi um processo longo demorado, e complexo, porém mais uma vez ele consegui com a força e a graça de Deus. Quando eu disse que quando Deus escolhe, cria alguém com um propósito, só esse alguém pode fazer, nada e nem ninguém poderá fazer por você, então relaxa que as circunstâncias da vida, as tempestades, jamais vai fazer você naufragar se Jesus estiver contigo no barco. Davi quando escreve o salmo acima, ele já tinha um tempo como rei de Israel, nesse percurso de tempo, Davi como homem que era, errou, pecou, deixou-se levar pelas circunstâncias da vida. Cobiçou a mulher do seu próximo, matou para poder ter aquilo que ele queria, e pagou um preço muito mais muito caro por isso. Mais ele conhecia a grandeza de um Deus forte, então ele se humilhou pediu a Deus uma nova chance e assim lhe foi concedido.  Davi nesse salmo faz súplicas ao senhor diante de suas aflições, e pede para Deus fazer justiça por ele. Davi tinha a certeza no seu coração que Deus ele era o Deus da sua salvação, da sua fortaleza. 

No versículo 3 deste mesmo capítulo fala; Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem; levem-me elas ao teu santo monte, e à tua habitação.

Deus jamais vai deixar você passar pelo vale sozinho, ELE sempre estará com você. viver é um dom de Deus mesmo em meio sequidões e temporais faz bem agradecer pelos momentos de tristezas e de paz. Eu sei não está fácil pra você mas pra que se mal dizer e de tudo desistir, não desista, lute, conquiste aquilo que você almejar, você é capaz por mais que você veja que não, por mais que ninguém acredite em você, mais ele acredita, Deus te escolheu. Não importa oque Davi passou, oque importa é que ele sobreviveu, então SOBREVIVA. Deus é contigo, ELE jamais te abandonará, tem coisa boa chegando na sua vida acredite. ELE te ama, e você é a pessoa mais importante do mundo pra ele.

Por Tayara Costa - Universitária, colunista, membro da Igreja Batista Pentecostal Renovada.

Tecnologia do Blogger.