Foto: Assessoria
A Assembleia Legislativa aprovou em sessão ordinária na manhã desta quarta-feira (28) requerimento de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) que convoca a secretária estadual de Meio Ambiente, Mauren Lazzareti, para prestar informações a respeito das queimadas em Mato Grosso.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Brasil registrou no período de janeiro a 19 de agosto um aumento de 83% das queimadas em relação ao mesmo período de 2018. Já foram registrados mais de 72 mil focos de incêndio.

Mato Grosso lidera o ranking de queimadas na região da Amazônia com mais de 14 mil focos acumulados até o momento de acordo com levantamento feito pelo INPE.

O deputado diz o objetivo é saber quais ações estão sendo adotadas pelo governo do estado para combater a proliferação de queimadas em Mato Grosso que tem devastado áreas verdes.

Nas últimas semanas, o incêndio de grandes proporções que atinge a floresta amazônica colocou a região no centro das atenções e dos debates mundiais. A Amazônia possui a maior biodiversidade de todo o planeta e também a maior bacia hidrográfica do mundo.

FONTE: G1 MT
Postagem Anterior Próxima Postagem