Crianças chegam da escola e encontram mãe enforcada na área de casa

REPRODUÇÃO
Eudilene Souza Silva, de 26 anos, foi encontrada morta na área de casa, pelos próprios filhos, por volta das 16h30 de terça-feira (06). De acordo com o site local Água Boa News, as crianças se depararam com o corpo da mãe pendurado ao retornar da escola. 

Segundo informações de vizinhos e conhecidos a mulher sofria de depressão.

Ela é natural de Fortaleza das Nogueiras (MA), e anteriormente residia em Vila Rica onde morava seus familiares.  Há cerca de dois anos mudou-se para Água Boa  quando casou com  o atual marido que trabalha como motorista de uma empresa da cidade e no momento encontra-se em Alto Boa Vista entregando mercadorias.

A vítima deixou três crianças, sendo uma menina de 8 anos e dois meninos de 6 e 2 anos.

Após a necropsia foi transladado para Vila Rica. A Polícia Civil e Politec atenderam a ocorrência.

Peça ajuda

O Centro de Valorização a Vida (CVV) tem realizado em Cuiabá, todas às quintas-feiras, reuniões com sobreviventes ao suicídio e seus familiares. Assim como parentes de pessoas que se mataram.

Também passou a ser gratuita e não grava as ligações feitas ao número 188. Canal de atendimento 24 horas.

Depressão

Conforme a página do doutor Drauzio Varella, no portal Uol,  a depressão é uma “doença psiquiátrica crônica e recorrente que produz uma alteração do humor caracterizada por uma tristeza profunda, sem fim, associada a sentimentos de dor, amargura, desencanto, desesperança, baixa autoestima e culpa, assim como a distúrbios do sono e do apetite”.

Diferenciar a depressão de tristezas 'comuns' é essencial para prevenir o suicídio e principalmente tratar a doença com antecedência.

“É importante distinguir a tristeza patológica daquela transitória provocada por acontecimentos difíceis e desagradáveis, mas que são inerentes à vida de todas as pessoas, como a morte de um ente querido, a perda de emprego, os desencontros amorosos, os desentendimentos familiares, as dificuldades econômicas etc”.

FONTE: AGUA BOA NEWS
Tecnologia do Blogger.