Perna de estudante é perfurada ao cair em buraco de canteiro — Foto: Reprodução/TVCA
O estudante universitário Romário Santos de Almeida, de 25 anos, teve a perna perfurada por um ferro ao cair em um buraco no canteiro de uma ciclovia, na Avenida 31 de março, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Na sexta-feira (9), Romário estava indo para a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ao atravessar a avenida para pegar o ônibus, caiu no buraco. Segundo ele, um poste foi retirado do local, entretanto, os ferros que seguravam a estrutura ficaram.

"Quando o meu pé entrou, com o peso do meu corpo, minha perna também acabou entrando e esbarrando num vergalhão que ainda tinha lá dentro", contou ele.

Avenida 31 de Março em Várzea Grande, onde o acidente aconteceu — Foto: Reprodução/TVCA
O estudante disse que não viu o buraco, porque uma equipe de jardinagem esteve no local, há alguns dias, e tapou o buraco com grama. Porém, o buraco não foi aterrado e quando ele pisou, acabou caindo.

Com relação a isso, a prefeitura informou que vai notificar a empresa prestadora de serviços de manutenção na rede de Iluminação para que o caso seja investigado e para que os responsáveis sejam apontados.

Romário passou quatro dias internado no Pronto-Socorro de Várzea Grande e recebeu alta hospitalar na segunda (12). Atualmente, ele está se recuperando em casa.

Em razão do ferimento, estudante ficou quatro dias internado — Foto: Reprodução/TVCA
Ele relatou que, felizmente, o ferro não atingiu nenhum nervo ou osso, por isso, não haverá sequelas graves. Porém, houve risco de infecção já que o ferro que perfurou a perna dele estava enferrujado.

Recentemente, o estudante foi aprovado no concurso da prefeitura. Ele está em estágio probatório. No entanto, em razão do acidente, ficará afastado de suas funções.

FONTE: G1 MT
Postagem Anterior Próxima Postagem