ILUSTRAÇÃO
Um dos maiores perigos desta época são os incêndios ambientais. As ocorrências aumentaram bastante em Rosário Oeste nos últimos dias.

A maioria dos casos recentes foram registrados em terrenos baldios. Muitos moradores querem se livrar do excesso de folhas secas, típicas da época, e acabam usando fogo para isso.

Diante do fato, um homem foi detido pela PM após ser flagrado colocando fogo em um terreno no bairro Nossa Senhora Aparecida na tarde desta terça-feira (27).

De acordo com a Polícia Militar, dois integrantes do corpo de bombeiros passavam no local da ocorrência e se depararam com o foco de incêndio em um terreno nas proximidades da casa do suspeito, o qual alegou que não foi o responsável por causar o fogo.

Os bombeiros após apagarem o fogo, se esconderam próximo ao local do ocorrido, de maneira que não pudessem serem vistos e fizeram o flagrante do homem ateando fogo novamente no terreno.

Após o flagrante, a guarnição da policia militar foi acionada e conduziu o suspeito identificado por O. B. G. para a delegacia de polícia, para providências cabíveis.

A LEI

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, (Lei nº 9.605 de 1998), "é crime causar poluição, de qualquer natureza, em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora".

A pena prevista é de seis meses a um ano de prisão e multa. Igualmente, provocar a queima, por ato de vandalismo ou com finalidade econômica, gerando poluição, também é crime.

DENUNCIE

Em caso de incêndio ligue imediatamente para a emergência do Corpo de Bombeiros – 193.

Para denunciar incêndio criminoso, ligue para o número 190 da Polícia Militar.

DA REDAÇÃO
Postagem Anterior Próxima Postagem