REPRODUÇÃO
Alunos que estudam na Escola José Pedro Gonçalves, que fica na localidade de Jatobá, no distrito de Bauxi em Rosário Oeste passaram momentos de medo e terror nesta terça feira, dia 10/09/2019. 

Relatos de uma professora da escola aponta que os alunos e professores que estavam estudando na escola pela manhã se assustaram quando ouviram o barulho do incêndio que se aproximava da escola. 

Apesar de a escola ficar em uma área sem vegetação, a fumaça cobriu o local e começou a sufocar os alunos. 

A solução foi por os alunos no ônibus escolar que estava na escola e leva-los juntamente com os professores até a sede da fazenda Jatobá que fica próxima da escola. 

Após o fogo diminuir a sua intensidade e a fumaça se dissipar os alunos foram levados novamente para suas casas. 

Uma moradora da fazenda relatou que o fogo passou pelo terreno da escola, mas não atingiu o prédio. Depois o fogo seguiu ainda em direção à sede da fazenda, mas quando chegou ao local os alunos já tinham ido para suas casas. 

Os moradores e funcionários da sede da fazenda também ficaram assustados e com medo do fogo que tomou conta de praticamente toda a região. 

A Escola que leva o nome do avô do Ex-governador Pedro Taques fica em uma área que foi doada pelo dono da fazenda Jatobá para que fosse construída a escola. Atualmente estudam na unidade alunos da rede estadual e uns poucos da rede municipal de educação. 

Ela ficou conhecida nacionalmente após o programa fantástico da TV Globo realizar uma reportagem no local sobre as salas de aulas em contêiner de lata (que não estão mais no local).

FONTE: BIOROSARIO
Postagem Anterior Próxima Postagem