Divulgação
O fotógrafo Sinclair Cunningham, de 43 anos, fez um registro raro quando clicava uma bucólica região de Fife (Escócia) na última terça-feira (3/9): um arco-íris rosa.

Em oito anos de profissão, foi a primeira vez que Sinclair se deparou com o fenômeno, que tende a ocorrer durante o nascer ou o pôr do sol. Neste caso, o arco-íris monocromático se deu às 6h, de acordo com reportagem do "Metro".

"A situação tinha condições perfeitas. Havia o nascer do sol à minha frente e a chuva atrás de mim", explicou o fotógrafo, que é especializado em casamentos e eventos.

"Existe uma regra não escrita na fotografia de paisagem que diz que você deve sempre olhar para trás. Hoje foi um desses dias! Eu estava fotografando um incrível nascer do sol que estava rapidamente inundando o céu com tons de rosa, quando me virei. Fiquei bastante surpreso ao ver um arco-íris rosa raro como dentes de galinha na frente de um céu azul sem nuvens cheio de chuva. Surpreendente!", escreveu Sinclair no Facebook.

O fenômeno se trata de um arco-íris normal que, por causa da coloração do céu (rosa), acaba dando a impressão que só tem um cor.

FONTE: EXTRA GLOBO
Postagem Anterior Próxima Postagem