Foto: Reprodução / PMMT
Um homem identificado como Jessé Luciano da Silva, 35, foi preso na noite do último sábado (7), em Jangada (75 km de Cuiabá), com duas armas, 235 munições diversas, além de 10 cartuchos, duas porções de chumbo e um carregador de munição. Ele - que é irmão do traficante Jessin Costa da Silva (vulgo "Boni"), que está preso na cadeia pública de Rosário Oeste – contou para a Polícia que vende as munições na cidade.

A Polícia foi acionada pela segurança privada do Festival do Pastel de Jangada, depois que Jessé tentou entrar na festa armado. Ele tentou fugir, mas foi encontrado pelos policiais com um revólver Taurus cal. 22 de e seis munições intactas. Foi dada voz de prisão, e ele confessou que tinha mais armamento.

Nos fundos de sua residência, então, os policiais encontraram: uma espingarda cal .22 artesanal, 141 (cento e quarenta e uma) munições cal. 22, 46 (quarenta e seis) munições cal. 38, 36 (trinta e seis) munições cal. 32, 12 (doze) munições cal. 36, 5 (cinco) cartuchos metálicos recarregáveis de munição gauge .40, 5 (cinco) cartuchos metálicos recarregáveis de munição gauge .36, 1 (uma) porção de chumbo 3t, 1 (uma) porção de chumbo artesanal e 1 (um) carregador de munição cal. 22.

O suspeito afirmou que vende as munições na zona rural de Rosário Oeste. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. Jessé possui certificado de registro de arma de fogo de um rifle cal. 22, que não foi localizado, e não apresentou notas fiscais das munições cal. 22 que foram apreendidas.

FONTE: OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem