Socorrista Neuzeli Souza Caldeira com a recém-nascida — Foto: Rota do Oeste/Divulgação
Uma moradora da comunidade Agrovila das Palmeiras, zona rural de Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá, deu à luz em uma ambulância, na BR-163, nesta sexta-feira (4).

Elaine Moraes dos Santos, de 31 anos, foi até o posto de saúde da localidade para uma consulta. Entretanto, entrou em trabalho de parto e acionou uma equipe de resgate da concessionária que administra a rodovia para encaminhá-la ao hospital.

Quando os socorristas chegaram até o local combinado para resgatar a gestante, perceberam que não daria tempo de chegar ao hospital. Elaine foi colocada na ambulância e a equipe realizou os procedimentos recomendados em situação de parto.

Equipe ajudou mulher — Foto: Rota do Oeste/ Divulgação
A mulher relatou que não sabia que já havia completado o tempo suficiente para o bebê nascer. Elaine deu à luz uma menina, que ainda não teve o nome escolhido.

A socorrista Neuzeli Souza Caldeira foi responsável por amparar o bebê durante o nascimento. Segundo ela, o parto foi tranquilo e sem intercorrência. Ela diz que realizou um sonho.

Uma Unidade de Terapia Intensiva Móvel (UTI) foi ao encontro da parturiente, mas o procedimento não foi necessário, pois mãe e filha estavam bem. As duas foram encaminhadas para uma unidade hospitalar da capital.

FONTE: G1 MT
Postagem Anterior Próxima Postagem