Cartaz fixado nas unidades de votação de Várzea Grande — Foto: Cinthya Rocha/ TVCA
As eleições para escolha de membros do Conselho Tutelar de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, que seriam realizadas neste domingo (6), foram canceladas por falha técnica na urnas eletrônicas. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a decisão foi tomada pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Ministério Público.

De acordo com equipe de mesários, as urnas teriam sido trocadas, as que deveriam estar em uma determinada zona eleitoral estavam em outra. Dessa forma, quando os eleitores iam efetuar o voto, a urna informava que ele não estava cadastrado no sistema.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi notificado da situação e está apurando a falha que, em princípio, teria sido técnica.

Entretanto, segundo o TRE, o auxílio da Justiça Eleitoral se restringe apenas à preparação das urnas eletrônicas, com a inserção dos candidatos inscritos e das inscrições eleitorais dos eleitores aptos a votar.

Em Várzea Grande, as urnas foram disponibilizadas em seis escolas. Houve tumulto entre os eleitores. Não é a primeira vez que as eleições para conselheiros tutelares são canceladas no município.

A votação para escolha de membros dos conselhos tutelares está sendo realizada em todo o estado.

Outra data deve ser definida para a eleição de conselheiros em Várzea Grande.

FONTE: G1 MT
Postagem Anterior Próxima Postagem