O resultado da eleição para composição do Conselho Tutelar de Rosário Oeste foi suspenso nesta quarta-feira (08/10/2019), após denúncias de irregularidades envolvendo alguns candidatos. 

Segundo a Resolução Nº 003/2019 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, fica suspenso o resultado final até o fim das apurações das denúncias. 

O resultado final só será publicado após análise das denúncias e as providências a serem tomadas. Como as denúncias são consistentes, os fatos serão analisados. 

A comissão eleitoral julgará os fatos, apurará as denúncias e se considerar os fatos denunciados como procedentes, encaminhará o resultado ao Ministério Público para que seja feita a impugnação dos candidatos que estiverem irregulares.

$ads={2}
Os candidatos suspeitos de irregularidades no processo eleitoral serão notificados e terão o direito à defesa perante à Comissão Eleitoral nomeada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O resultado final e oficial da eleição só será divulgado após o fim do processo que foi instaurado para apurar a veracidade ou não das denúncias.

Segundo a Promotora de Justiça de Rosário Oeste, Dra. Luane Rodrigues Bomfim, que acompanhou o processo eleitoral dos conselheiros todas as denúncias serão apuradas e se houver provas o MP representará pela impugnação do candidato.

De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, as eleições para conselheiro tutelar, mandato 2020 a 2023, foram encerradas às 17h. do dia 06/10/2019, onde 2435 eleitores compareceram ao processo eleitoral.
Fonte: Rosário News com Biorosario
Postagem Anterior Próxima Postagem