Cobrador manda bandidos sequestrarem mãe e filho para receber dívida

RepórterMT/Reprodução
Uma mulher, 55 anos, e o filho, 27, nomes não divulgados, foram resgatados no início da manhã desta quinta-feira (19) do cativeiro onde estavam sendo mantidos na Estrada do Campo Limpo, em Rondonópolis (212 km da Capital) desde o final da noite, quando dois criminosos invadiram a casa da família, no bairro Vila Mineira, e sequestraram as vítimas.

O motivo do crime seria uma cobrança de dívida, já que o rapaz deve certa quantia em dinheiro para um homem, identificado apenas como Alex, que teria mandado os dois bandidos para cobrar o valor e sequestrar mãe e filho.

De acordo com a ocorrência, outro filho da mulher acionou a Polícia Militar (PM) e comunicou o sequestro.

Segundo a testemunha, que não estava em casa, dois homens armados invadiram a residência por volta das 23h, onde amarraram sua mãe e irmão , colocaram dentro do carro e fugiram em direção à Estrada de Campo Limpo.

Cerca de duas horas depois, a testemunha recebeu uma ligação a qual os sequestradores pediam dinheiro para soltar as vítimas. Na sequência, o rapaz ainda recebeu um vídeo dos bandidos com imagens da mãe e do irmão, comprovando o sequestro.

Após o relato, a PM seguiu na direção apontada pelo rapaz e deu início às buscas até o início desta manhã, quando encontraram as vítimas.

Na delegacia, durante depoimento, a mulher falou as características dos criminosos, então, os policiais mostraram algumas fotos para ela que conseguiu reconhecer e identificar um dos sequestradores.

Já o rapaz teria conseguido identificar o mandante do crime, o qual deve dinheiro, pois, durante o trajeto de casa ao cativeiro, os bandidos confirmaram que a ação criminosa se tratava ‘era uma cobrança pela dívida’.

A vítima relatou ainda que não foi a primeira vez que o tal Alex manda cobrar a dívida.

A ocorrência, registrada por crimes de sequestro e cárcere privado, é investigada pela Delegacia de Polícia Civil, que busca pelo paradeiro dos criminosos.



FONTE: MÁRIO ANDREAZZA
DO REPÓRTER MT