Milhares tomam avenidas de Cuiabá em manifestação de apoio a Bolsonaro

REPRODUÇÃO
Milhares de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniram na Praça das Bandeiras, na Avenida do CPA, na tarde deste domingo (15), e partiram em carreata em apoio do governo do presidente até o Centro da Capital.

O ato reuniu famílias, crianças e idosos, que vestiam camisetas verde e amarelo ou estampada com o rosto do presidente. Os carros levavam bandeiras do Brasil. A carreata seguiu até a Praça Oito de Abril, onde parte dos manifestantes ficou em aglomeração na Avenida Getúlio Vargas.

Os candidatos ao Senado, Coronel Fernanda (Patriota), Elizeu Nascimento (DC) e Reinaldo Morais (PSC) também participaram da mobilização e fizeram fotos com apoiadores.

Em Cuiabá, os manifestantes usaram cartazes com frases críticas ao STF e ao Congresso. Teve gente que aproveitou e se fantasiou de Bozo, em alusão ao apelido que críticos do presidente o intitulam.

Rondonópolis

Em Rondonópolis (a 216 km de Capital), centenas de pessoas participam do movimento com aglomeração próximo ao Rondon Plaza Shopping. A carreata  percorreu as principais avenidas da cidade.

O grupo aproveitou a manifestação para coletar assinaturas em apoio à criação do partido idealizado pelo presidente, o Aliança pelo Brasil.

O candidato ao Senado, José Medeiros (PODE), que é vice-lider de Bolsonaro na Câmara, apareceu no evento e fez fotos com apoiadores do presidente.

Um dos manifestantes foi até o ato usando máscara estampada com a bandeira do Brasil. Ele disse que não ia deixar de participar do evento por causa da circulação do coronavírus.

Veja o vídeo:

Ato em Rondonópolis foi emocionante ver as famílias reivindicando que os congressistas aprovem as pautas do Governo Bolsonaro. Vídeo: Plínio Miranda
Publicado por Bolsonaro - Mato Grosso em Domingo, 26 de maio de 2019

 

FONTE: REPÓRTER MT