Operação apreende 514 kg de cocaína e avião no interior de Mato Grosso

DIVULGAÇÃO
Operação integrada da Segurança Pública apreendeu 514 kg de cocaína escondida em uma plantação de eucalipto, na zona rural de Juscimeira (157 km ao Sul de Cuiabá), um avião de pequeno porte e uma caminhonete. O piloto do avião foi preso em flagrante na ação, que resultou um prejuízo superior a R$ 11 milhões à quadrilha.

De acordo com as informações, a mobilização aconteceu às 11h de domingo (1) e contou com a participação do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), Polícia Civil, Polícia Federal, Ciopaer e Força Aérea Brasileira (FAB).

As equipes interceptaram um voo considerado suspeito ainda no ar. Quando o avião fez o pouso na zona rural, os policiais ficaram em observação e flagraram dois veículos dando apoio, uma caminhonete e outro carro de pequeno porte.

Eles foram a caminho da plantação de eucalipto, onde os policiais flagraram a droga escondida dentro da região de mata. Ao flagrarem os policiais, parte do grupo fugiu, abandonando o veículo. Já o avião havia decolado, mas estava sendo monitorado pela FAB.

O piloto fez um novo pouso, dessa vez em Nova Mutum. Policiais foram até o aeroporto, conseguiram identificar o piloto, que acabou recebendo voz de prisão. Ele vai ajudar a esclarecer o funcionamento da quadrilha especializada em tráfico de drogas.

Preso, o piloto foi encaminhado para a Polícia Federal, em Cáceres, junto com todo o material apreendido. O caso segue sendo investigado pelas autoridades.

Ao todo, 514 kg de cocaína dividida em vários tabletes foram encontrados e apreendidos, bem como a caminhonete e o avião usado no transporte da droga, resultando em um prejuízo de aproximadamente R$ 11.112.000,00 à quadrilha.

FONTE: GAZETA DIGITAL