Passageira que chegou da Europa é detida dentro de ônibus e internada em hospital de MT

RepórterMT/Reprodução
A Polícia Militar (PM) de Barra do Garças (509 km da Capital) foi acionada pela Secretaria de Saúde do Estado (SES-MT) para fazer a interceptação de um ônibus de viagem, da empresa Expresso São Luiz, e remover uma passageira de 38 anos, recém-chegada da Europa com suspeita de infecção pelo Coronavírus, que estava viajando com destino a Tangará da Serra (239 km da Capital) durante a madrugada dessa terça-feira (17).

A passageira teria chegado de Lisboa, cidade com mais de 4 mil casos suspeitos, 331 confirmados, 18 pessoas em tratamento intensivo e uma morte confirmada por infecção pelo Covid-19, e desembarcado no aeroporto de Brasília na noite de segunda-feira (16).

A mulher foi retirada do veículo e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças, onde passou por exames e ficou internada em observação.
Durante diagnóstico preliminar e conversa com a vítima, a mesma não apresentou nenhum sintoma que apontasse estar infectada pelo vírus.

A SES acionou o tenente Coronel, membro do Centro de Operações de Emergência da secretaria, por medida de segurança, após receber a informação de que a suposta ‘vítima do vírus’ estava em viagem pelo Estado, além de estar dentro de um ônibus fechado com outros passageiros.

Não há informações se a mulher já foi liberada ou se permanece internada.

Veja o vídeo



FONTE: REPÓRTER MT