Pesagem de veículos de cargas na BR-163 é suspensa para facilitar abastecimento no país

Foto: Reprodução
As atividades do posto de pesagem fixo da BR-163 em Mato Grosso foram suspensas nesta segunda-feira (23) em atendimento à determinação do Ministério da Infraestrutura. Localizado entre o km 108 e o km 109, em Rondonópolis, o prédio é administrado pela Concessionária Rota do Oeste e operado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A medida faz parte do apoio aos caminhoneiros que atuam no abastecimento do país.

Segundo o Ministério da Infraestrutura, a ação alcança as unidades de pesagem existentes nas rodovias administradas pelo DNIT e pelas concessionárias privadas. A iniciativa visa evitar um maior tempo de retenção e de contato entre profissionais do transporte de cargas.

De acordo com o gerente de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, todas as recomendações repassadas pelo Governo Federal serão acatadas pela Concessionária, que segue ainda o posicionamento da Associação Brasileira das Concessionárias de Rodovias (ABCR).

Ainda como forma de garantir o apoio aos caminhoneiros neste momento de isolamento de parte da população, a Rota do Oeste mantém em funcionamento todos os serviços essenciais prestados ao longo do trecho sob concessão da BR-163. Os atendimentos considerados principais são voltados à saúde, segurança viária e socorro mecânico.

“Estamos com 100% das equipes operacionais trabalhando normalmente, o que inclui os funcionários que atuam na pista e no Centro de Controle Operacional – o CCO, localizado na sede da Rota. Garantimos o empenho de todos em dar todo o suporte necessário aos caminhoneiros, que desenvolve um papel fundamental neste momento de enfrentamento ao coronavírus”.

Para ter acesso aos serviços da Rota do Oeste, o usuário pode acionar a Concessionária pelo 0800 065 0163, pedir auxílio nas praças de pedágio, nas bases de atendimentos ou mesmo aos funcionários que atuam na inspeção da BR-163.

FONTE: VINICIUS MENDES
DO OLHAR DIRETO