PM prende dono de bar e encerra festa de santo no interior

Divulgação/PM
A Polícia Militar prendeu o dono de um bar na noite deste domingo (22), em Rondonópolis (220 km de Cuiabá), que descumpriu a orientação de quarentena e manteve o seu estabelecimento aberto.

A medida excepcional é para que evite a propagação do novo coronavírus (Covid-19)  em Mato Grosso. Até o momento, dois casos foram confirmados no Estado.

De acordo com a PM da cidade, várias pessoas estavam no bar ingerindo bebida alcoólica, por volta das 19h.

Os policiais estiveram no local e acabaram detendo o proprietário e levando-o para a delegacia, uma vez que ele já havia sido orientado pela PM sobre o decreto.

Em Nossa Senhora Livramento, os policiais encerram uma festa de santo que acontecia na comunidade do Tatú, onde havia cerca de 150 pessoas.

Já na Comunidade de Ribeirão dos Cocais também foi realizado orientação e o fechamento de um bar com fluxo de pessoas.

O decreto

O decreto 419/2020 do Governo do Estado autoriza apenas o funcionamento das atividades privadas que possam ser exercidas com respeito ao distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas, e que seguirem as demais normas sanitárias de prevenção à disseminação do vírus.

De acordo com a medida, fica proibida qualquer forma de aglomeração de pessoas em eventos públicos e privados, inclusive em feiras, igrejas, reuniões em praças, ginásios, academias e festas.

FONTE: MÍDIA NEWS