Polícia Militar atua normalmente durante crise e busca alternativas para máscaras e álcool em gel

João Vieira
Comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Jonildo José de Assis, afirmou que a coorporação continuará atuando normalmente, mas que segue respeitando o que é imposto pelas autoridades sanitárias. Ressaltou que os comandos da PM estão buscando parcerias para conseguir álcool gel e máscaras para a atuação dos policiais enquanto a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) busca resolver o problema de aquisição para todo o efetivo em Mato Grosso.

Em entrevista por telefone à Rádio Vila Real, o comandante disse que o trabalho da PM não está restrito nesse período de crise causada pela pandemia do coronavírus. “Nossa escala está normal e os policiais estão atuando”, comentou.

Além disso, explicou que o Estado junto com Sesp está buscando forma de garantir que os policiais trabalhem respeitando o que é exigido pelas autoridades sanitárias.

“Sabemos que a aquisição de produtos dentro do Estado pode ser demorada, mas estamos conversando com os comandos, buscando parcerias fora, para adquirir os produtos”.

Isso é, muitos comandos regionais já estão em contato com as secretarias municipais em busca de álcool gel e máscaras, por exemplo. Além disso, o coronel pediu para que a população se atente às notícias falsas, que elas não sejam propagadas.

“É importante que, antes de repassar qualquer informação que receba, na maioria das vezes pro aplicativo, que procure saber se é verdadeira ou não. Tem coisas que levam o sentimento de histeria e isso não queremos”.

FONTE: GAZETA DIGITAL