Prefeito de Nobres determina fechamento do comércio e monta barreira na entrada da cidade

FOTO: JOACIR LUIS
O prefeito de Nobres Leocir Hanel decretou situação de emergência no âmbito do município para o enfrentamento a pandemia decorrente do novo coronavírus (Covid-19). A medida passa a valer à partir desta segunda-feira (23) e vai até o dia 05 de abril.

A medida foi anunciada pelo secretário de Governo, Marcos Cheba na tarde deste domingo (22). Com o novo decreto, o Município estabelece a aplicação de novas ações efetivas de prevenção ao vírus.

Conforme o decreto, o atendimento externo no âmbito da administração municipal estará suspenso até o dia 5 de abril. O comércio será fechado, com exceção de supermercados, padarias e farmácias. O atendimento médico no Hospital Laura de Vicunã permanece inalterado.
O ato leva em consideração as recomendações da Organização Mundial da Saúde consideram o isolamento social a principal estratégia de prevenção.

Outra determinação é de que, também no período de 23 de março a 5 de abril, os servidores públicos municipais exerçam suas atribuições pelo sistema “home office”. Os serviços essenciais serão mantidos.

FONTE: NOBRES NOTÍCIAS