Prefeitura dá inicio à limpeza do lixo da dengue em Rosário Oeste

REPRODUÇÃO
A Prefeitura de Rosário Oeste reuniu as Secretarias de Infraestrutura e de Saúde em um mutirão de limpeza da cidade para retirar o chamado “lixo da dengue” e diminuir as notificações de casos no município.

O pontapé inicial do mutirão aconteceu na manhã desta segunda-feira (02/03/2020) com uma oração que foi feita pelo pastor da Igreja PIB Imperial e na sequencia as equipes saíram para cumprir o cronograma de retirada do lixo nos bairros.

Segundo o Secretário Anderson Rodrigo, a Limpeza é a continuidade de um trabalho de prevenção que já é realizado o ano todo pela Secretaria de Saúde. “A gente está intensificando a limpeza agora no período chuvoso, já que é o período mais propicio para proliferação dos mosquitos” disse ele.

Anderson informou que o ano todo a Secretaria de Saúde monitora os quintais e orienta os moradores para descartar objetos que acumulem água parada nesses locais. As equipes de Saúde são orientadas a fazer o tratamento dos reservatórios de água que estão nos quintais com pedras de cloro porque já tivemos a comprovação de que essas pedras de cloro matam as larvas e evitam que elas se tornem mosquitos adultos.

O Prefeito João Balbino esteve presente no evento e comentou que apesar do trabalho de limpeza realizado pela prefeitura, o principal responsável pela eliminação das larvas da dengue é a própria população. “A População é a parte mais importante nesse processo todo. É a população que acumula lixo e também é ela que tem que fazer a retirada dos entulhos de seus quintais para não deixar ambientes propícios para a criação do mosquito” disse ele.

Segundo o prefeito, a contribuição da sociedade é muito importante para a eliminação dos mosquitos.

FONTE: Assessoria